Política de Troca e Devolução
1 – DESISTÊNCIA DA COMPRA:Se você efetuou a compra através de nossa loja virtual, recebeu o produto em perfeitas condições e ainda assim não se sentiu satisfeito, você poderá solicitar o cancelamento da mesma por meio de nossa Central de Relacionamento, telefone: (51) 3059-8727 de segunda a sexta das 09:00 às 17:00h ou pelo e-mail: contato@procar.net.br Mas atenção para as regras abaixo:
a) Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais tem prazo de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra, quando a compra ocorrer fora do estabelecimento comercial. Neste caso, os valores pagos serão devolvidos.
b) Para isso, a mercadoria deverá ser devolvida através do serviço de coleta no próprio endereço de entrega, sendo previamente solicitado através de nossa Central de Relacionamento e com nota fiscal de devolução ou com a mesma nota.
c) O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais, caso tenha recebido. Sendo que, o produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
ATENÇÃO: O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, nós nos reservamos o direito de fazer a cobrança deste frete.
2 – PRODUTO AVARIADO
Se o seu pedido chegou com algum produto danificado ou quebrado, o produto pode ser trocado ou reembolsado, mas para isso o cliente deve proceder da seguinte maneira:
1. Deixar a caixa exatamente como chegou, e fotografar os produtos quebrados ou danificados ainda dentro da caixa.
2. Após fotografar, separar produto por produto e ver a real condição de cada um, pois na maioria das vezes é possível que apenas um que se danifica com o transporte;
3. Enviar e-mail para: contato@procar.net.br, explicando a situação e anexando as fotos tiradas.
4. Cada caso será analisado em particular, e a resposta será repassada ao cliente via e-mail com a indicação da solução..
3 – DEVOLUÇÃO DA MERCADORIA:
a) A mercadoria deverá ser encaminhada através da solicitação do serviço de coleta, por meio de nossa Central de Relacionamento, telefone: (51) 3059-8727 de segunda a sexta das 09:00 às 17:00h ou pelo e-mail: contato@procar.net.br
b) Devolver o produto na embalagem original;
c) Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto ou emitir nota fiscal de devolução parcial, se for devolver apenas alguns ítens.
d) O cliente deverá enviar por e-mail, um breve relato sobre o suposto defeito a que se refere a reclamação;
ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente.
– Análise de defeitos dos produtos:
a) A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores e então será concluído a análise final do pedido de troca;
b) Prazo médio de conclusão: 07 dias úteis.
– Análise Favorável à troca:
a) O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do mesmo produto;
b) Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro produto para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito;
c) Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença ou reembolso, se este for o caso.
– Análise Contrária à troca:
O produto será devolvido sem direito de substituição.
Itens de reprovação:
a) Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
b) Indícios de uso inadequado do produto;
c) Indícios de dano acidental;
d) Quebra do produto ocorrida após o recebimento do produto.
– Restituição dos valores:
a) Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subseqüentes;
b) Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis;
c) Não haverá restituição do valor do frete.
ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição. O produto deverá estar lacrado e não poderá trazer qualquer indício de uso.
– Substituição da Mercadoria não avariada:
a) Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual;
b) Lembrando que todos os encargos da tentativa de troca serão de responsabilidade do cliente. Nos reservamos o direito de fazer nova cobrança de frete e outros encargos de postagem do solicitante;
c) A escolha de um novo produto deverá se limitar ao valor da mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento dela deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site;
d) O cliente deverá solicitar, por meio de e-mail contato@procar.net.br o novo item escolhido que será despachado para o cliente e o frete será por sua conta.
Qualquer dúvida estamos à disposição.