Política de Troca e Devolução

1 – DESISTÊNCIA DA COMPRA:Se você efetuou a compra através de nossa loja virtual, recebeu o produto em perfeitas condições e ainda assim não se sentiu satisfeito, você poderá solicitar o cancelamento da mesma por meio de nossa Central de Relacionamento, telefone: (51) 3059-8727 de segunda a sexta das 09:00 às 17:00h ou pelo e-mail: contato@procar.net.br  Mas atenção para as regras abaixo:

a) Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais tem prazo de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra, quando a compra ocorrer fora do estabelecimento comercial. Neste caso, os valores pagos serão devolvidos.

b) Para isso, a mercadoria deverá ser devolvida através do serviço de coleta no próprio endereço de entrega, sendo previamente solicitado através de nossa Central de Relacionamento e com nota fiscal de devolução ou com a mesma nota.

c) O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais, caso tenha recebido. Sendo que, o produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

ATENÇÃO: O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, nós nos reservamos o direito de fazer a cobrança deste frete.

2 – PRODUTO AVARIADO

Se o seu pedido chegou com algum produto danificado ou quebrado, o produto pode ser trocado ou reembolsado, mas para isso o cliente deve proceder da seguinte maneira:

1. Deixar a caixa exatamente como chegou, e fotografar os produtos quebrados ou danificados ainda dentro da caixa.

2. Após fotografar, separar produto por produto e ver a real condição de cada um, pois na maioria das vezes é possível que apenas um que se danifica com o transporte;

3. Enviar e-mail para: contato@procar.net.br, explicando a situação e anexando as fotos tiradas.

4. Cada caso será analisado em particular, e a resposta será repassada ao cliente via e-mail com a indicação da solução..

3 – DEVOLUÇÃO DA MERCADORIA:

a) A mercadoria deverá ser encaminhada através da solicitação do serviço de coleta, por meio de nossa Central de Relacionamento, telefone: (51) 3059-8727 de segunda a sexta das 09:00 às 17:00h ou pelo e-mail: contato@procar.net.br

b) Devolver o produto na embalagem original;

c) Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto ou emitir nota fiscal de devolução parcial, se for devolver apenas alguns ítens.

d) O cliente deverá enviar por e-mail, um breve relato sobre o suposto defeito a que se refere a reclamação;

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente.

– Análise de defeitos dos produtos:

a) A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores e então será concluído a análise final do pedido de troca;

b) Prazo médio de conclusão: 07 dias úteis.

– Análise Favorável à troca:

a) O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do mesmo produto;

b) Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro produto para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito;

c) Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença ou reembolso, se este for o caso.

– Análise Contrária à troca:

O produto será devolvido sem direito de substituição.

Itens de reprovação:

a) Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);

b) Indícios de uso inadequado do produto;

c) Indícios de dano acidental;

d) Quebra do produto ocorrida após o recebimento do produto.

– Restituição dos valores:

a) Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subseqüentes;

b) Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis;

c) Não haverá restituição do valor do frete.

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição. O produto deverá estar lacrado e não poderá trazer qualquer indício de uso.

– Substituição da Mercadoria não avariada:

a) Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual;

b) Lembrando que todos os encargos da tentativa de troca serão de responsabilidade do cliente. Nos reservamos o direito de fazer nova cobrança de frete e outros encargos de postagem do solicitante;

c) A escolha de um novo produto deverá se limitar ao valor da mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento dela deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site;

d) O cliente deverá solicitar, por meio de e-mail contato@procar.net.br o novo item escolhido que será despachado para o cliente e o frete será por sua conta.

Qualquer dúvida estamos à disposição.